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Qual a melhor forma de compartilhar experiências para comprovar sua expertise no ramo que atua?

Qual a melhor forma de compartilhar experiências para comprovar sua expertise no ramo que atua?

Podemos idealizar possibilidades para construir experiências que vão muito além do óbvio. Comprove sua expertise através de novos horizontes

Qualquer passo que a gente queira dar para mostrar o valor da nossa marca deve ser, antes de qualquer coisa, feito de forma estratégica porque é preciso entender com quem estamos nos relacionando: quem é o nosso consumidor e nosso cliente?

Sempre defendi a ideia de expandir os horizontes e ideias, nos tornando mais criativos e inovadores. Uma vez que colocamos isso em prática, vamos conseguir não somente nos limitar ao que fazemos, ao que vendemos, ao que proporcionamos e ao nosso nicho especificamente. Será possível aprimorar experiências para que o público entenda a raiz de sua empresa.

Certa vez, acompanhei a ação de uma determinada construtora que reflete bem o que eu quero dizer. Essa empresa lançaria seu novo empreendimento: um endereço de alto padrão inspirado nos grandes condomínios de Nova York. Lá, os moradores teriam a oportunidade de viver uma atmosfera internacional, presenciando a cultura americana.

Para contextualizar a ideia de trazer essa proposta para um conglomerado, era preciso não apenas disponibilizar apartamentos decorados e desenvolver apresentações para acompanhar as influências nova-iorquinas naquele imóvel. Era necessário que a construtora promovesse experiências para que os consumidores participassem daquele projeto e, assim, entendesse que a empresa tinha a real expertise e estava oferecendo o melhor conceito.

Foi então que eles reuniram possíveis compradores, jornalistas especializados em arquitetura e urbanismo e formadores de opinião para uma iniciativa inédita: eles iriam viver um dia em NY sem sair de SP para entrar no universo que o empreendimento apresentava.

Começaram o dia em um studio de spinning, esporte indoor que ganhou adeptos nos Estados Unidos nos anos 80 e virou o esporte preferido dos nova-iorquinos. E não foi à toa: no empreendimento, os novos condôminos teriam um studio, como esse, disponível para a prática da atividade.

Em seguida, participaram de um brunch, refeição original dos ingleses, mas que caiu nas graças dos americanos virando uma tradição. Também não foi à toa: dentro do complexo, alguns projetos eram desenvolvidos exclusivamente para solteiros que procuram apartamentos menores, fazendo a cozinha integrada com os ambientes e para os projetos maiores, as cozinhas tinham vista para o grande centro do empreendimento que tem um jardim a céu aberto, quase que um “Central Park” exclusivo. De lá, partiram em um típico táxi amarelo para um musical famoso da Broadway que se apresentava na capital – O Fantasma da Ópera.

Era nítido que a construtora havia imergido nas tradições, culturas e lifestyle de NY para promover uma estrutura compatível à que estavam divulgando. Sua expertise foi comprovada fora do circuito de corretores, fora do ambiente de vendas e proporcionando experiências que pudessem ser incorporadas no dia a dia de seus consumidores.

Esse exemplo nos dá a real noção de como podemos idealizar possibilidades para construir experiências que vão muito além do óbvio. Comprove sua expertise através de novos horizontes.

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