Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Google e Loja Integrada lançam ferramenta gratuita para criar comércio eletrônico

Google e Loja Integrada lançam ferramenta gratuita para criar comércio eletrônico

A parceria entre a gigante de tecnologia e a plataforma de e-commerce busca criar até 100 mil lojas virtuais até o final deste ano

O Google e a Loja Integrada lançam hoje uma ferramenta para empreendedores terem gratuitamente as próprias lojas virtuais. A novidade foi divulgada com exclusividade para Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A expectativa da gigante de tecnologia e da plataforma de e-commerce é criar até 100 mil novos comércios eletrônicos para pequenas e médias empresas. Essa parceria vai oferecer um pacote de serviços para que empresários criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces.

A ferramenta é gratuita para até 75 produtos ativos e 5 mil acessos mensais, com três temas pré-configurados e inéditos. Segundo a Loja Integrada, um layout profissional chega a aumentar em até 60% o faturamento do e-commerce em apenas três meses.

A plataforma de e-commerce dará treinamentos para lojistas que querem aprender sobre criação e gestão dos comércios eletrônicos. Haverá uma filmagem do passo a passo dentro do painel da Loja Integrada. A plataforma hospeda 1,4 milhão de lojas virtuais atualmente, inclusive por um pacote gratuito que até então hospedava até 50 produtos ativos.

A iniciativa faz parte do programa “Cresça suas vendas com o Google”. A gigante de tecnologia, por meio de seus especialistas em marketing digital, oferecerá capacitações e sessões de mentoria coletiva online em temas como marketing digital e vendas online. Também terá um canal exclusivo de atendimento e suporte do Google.

× Como posso lhe ajudar?