Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Profissionais da contabilidade são essenciais para a saúde financeira das empresas

Profissionais da contabilidade são essenciais para a saúde financeira das empresas

No mês em que comemoramos o Dia do Profissional da Contabilidade, o Sescon Campinas não mediu esforços para facilitar o desenvolvimento da atividade contábil em nossa base territorial

No mês em que comemoramos o Dia do Profissional da Contabilidade, o Sescon Campinas não mediu esforços para facilitar o desenvolvimento da atividade contábil em nossa base territorial, cito como exemplo a reunião de diversas entidades congraçadas da contabilidade para publicação de manifesto conjunto a favor da essencialidade das atividades desenvolvidas pelas empresas contábeis, ajuizamos na forma de ação judicial, com pedido de liminar, pleiteando o reconhecimento judicial da essencialidade com pleito pela abertura das empresas de contabilidade e a realização de live comemorativa da data tão importante.

Neste tema, reitero aqui os parabéns a todos os profissionais e operadores da contabilidade, desejando que nossa profissão seja cada vez mais reconhecida e valorizada pela sociedade como um todo e por nossos clientes em particular.

Em nível federal, com o objetivo de mitigar os impactos provocados pelo avanço da pandemia, foi atendida a solicitação para prorrogação da entrega Declaração do IRPF 2021 conforme pleiteado pela Fenacon – Federação do Sistema Sescon/Sescap.

Falando em IR, o Sescon Campinas preparou uma série de quase 30(trinta) vídeos gravados pelos diretores da Casa diretamente para campanha Declare Certo 2021. Os vídeos estão disponíveis em nosso canal no Youtube.

As questões esclarecidas vão desde as mais simples, direcionadas ao público em geral, até as mais atuais e operacionais envolvendo cripto moedas e o auxílio emergencial. Portanto, acessem e compartilhem com seus amigos e clientes.

Dentre as ações de comunicação, estamos empenhados em aumentar nosso cadastro de contatos de Whatsapp, pois, diante da versatilidade da ferramenta enviamos por ela diversas notícias, a exemplo dos comunicados e análises legislativas dos Decretos estaduais e municipais relacionados à pandemia, em especial as atualizações do frenético “abre e fecha”, como o que enviamos dia 23/4 comunicando o retorno das atividades internas presenciais nas empresas de contabilidade da cidade de Campinas. Nosso número de Whatzapp é (19) 99687-2865 entre em contato conosco e peça seu cadastro.

No que tange nossa política de convênios, anuncio a nova parceira: VEROT. Com expertise jurídica, fiscal e tecnológica, a empresa foi criada para descomplicar a área tributária das empresas, oferecendo soluções em compliance, rotinas e recuperação de ativos tributários. Fiquem ligados nas novidades!

Por fim, gostaria de lembrar que agora ficou mais fácil adquirir o certificado digital por meio da emissão por videoconferência. O processo é totalmente on-line e seguro e utiliza a sua CNH, basta comprar o certificado em nosso site e agendar o atendimento.

× Como posso lhe ajudar?